domingo, 19 de agosto de 2012


        I  N  V  E  J  A


DESCONTENTAMENTO COM O QUE SE TEM. 


            A inveja começa quando a satisfação com aquilo que se possui é pertubada pela preocupação de vantagens desfrutadas por outros e pela conseqüente determinação  de adquirir as mesmas vantagens, seja posição social, bens materiais ou elogios (Gn 26.14; 30.1;Sl 73.3).Querer o que os outros possuem tem se tornado parte de nossa cultura consumista aliada à expectativa de que a vida deve ser uma escalada contínua em busca de algo melhor, mais fácil e mais opulento.
            A Bíblia diz que a inveja coexiste com "tudo o que é maligno" . A inveja, geralmente, é incluída na lista de pecados do Novo Testamento, uma lista bem feia: contendas, egoísmo, malícia, engano, hipocrisia e mentira (Fp 1.15; Tg 3.14-16; 1Pe 2.1-3). A inveja é um sentimento desastroso, porque abala a nossa confiança de que Deus conhece todas as coisas e de que proverá todas as nossas necessidades.
            Até uma mulher cristã é capaz de invejar o bem que alguém tenha recebido de Deus, seja uma oposição de liderança. poder espiritual, relacionamentos familiares , principalmente filhos ou dons espirituais. Com essa atitude, deixa de atingir seu próprio potencial em Jesus Cristo. Na busca daquilo que não lhe pertence por justiça, ela se diminui, um estado descrito na bíblia com "alma que definha" e "podridão dos ossos (Sl 106.13-15; Pv 14.30).
            Você escapa da inveja só quando entrega seus desejos a Deus para que ele os satisfaça no tempo dele e de acordo com a vontade de dele. Ao agir assim, você descobrirá que o amor de Deus transforma os sentimentos. Estar satisfeita com aquilo que você possui, em qualquer situação, substituir a inveja (Fp 4.11). Você vai obter uma nova perspectiva quanto ao que é realmente importante.

Um comentário: